» Ambientação — Alemanha!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Convidado em Sab Abr 30, 2016 12:06 pm
Ambientação!
Catedral de Colônia: A Catedral de Colônia ou Colónia, localizada na cidade alemã de colônia, é uma igreja de estilo gótico, o marco principal da cidade e seu símbolo não-oficial. A construção da igreja gótica começou no século XIII (1248) e levou, com as interrupções, mais de 600 anos para ser completada. As duas torres possuem 157 metros de altura, com a catedral possuindo comprimento de 144 metros e largura de 86 metros. quando foi concluída em 1880, era o prédio mais alto do mundo. a catedral é dedicada a são pedro e a maria. Foi construída no local de um templo romano do século IV, um edíficio quadrado conhecido como a "mais velha catedral" e administrada por Maternus, o primeiro bispo cristão de colônia. Uma segunda igreja foi construída no local, a chamada "velha catedral", cuja construção foi completada em 818, que acabou queimada em 30 de abril de 1248. Com a segunda guerra mundial, a catedral acabou recebendo 14 ataques por parte de bombas aéreas e não caiu; a reconstrução foi completada em 1956. na base da torre noroeste, um reparo de emergência realizado com tijolos de má-qualidade retirados de uma ruína próxima da guerra permaneceu visível até fim da década de 1990 como uma lembrança da guerra, mas então foi decidido que a parte deveria ser reformada para seguir a aparência original. Segundo a tradição, no interior da catedral está guardado o relicário de ouro com os restos mortais dos três reis magos baltazar, melchior e gaspar.

Heidelberg: Heidelberg é uma cidade da Alemanha, situada no vale do rio Neckar, no noroeste do Baden-Württemberg. É a quinta maior cidade deste land (depois de Stuttgart, Mannheim, Krlsruhe e Freiburg Im Breisgau), contando com 142 993 habitantes em 2005.

Heidelberg é uma cidade independente ou distrito urbano, ou seja, possui estatuto de distrito. A primeira menção atestada de Heidelberg é de 1196, em um documento do Palatino Heinrich para a Abadia de Schönau. A cidade é a antiga residência do Conde do Palatinado, que era um dos sete príncipes eleitores do sacro império romano-germânico. Ela também é conhecida pela Universidade de Heidelberg (que é a mais antiga da Alemanha), fundada em 1386 por Ruprecht I, e refundada em 1803 pelo Duque Karl-Friedrich de Baden. Ainda hoje, ela é muito famosa, principalmente na área da medicina. A cidade foi também um dos centros da reforma protestante, tendo acolhido Martinho Lutero em 1518. Um ponto turístico importante é o Castelo de Heidelberg.

Castelo de Neuschwanstein: OCastelo de Neuschwanstein  é um palácio alemão construído na segunda metade do Século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, a escassas dezenas de quilômetros da fronteira com a Áustria.

Foi construído por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitectura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "castelo da bela adormecida", símbolo dos estúdios disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o "cartão postal" daquele país. o nome Neuschwanstein é uma referência ao "cavaleiro do cisne", Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.
 
Reichstag: Reichstag é o nome do prédio onde o Parlamento Federal da Alemanha (Bundestag) exerce suas funções. Localiza-se em Berlim no Distrito de Mitte.

Muro de Berlim: O Muro de Merlim  era uma barreira física, construída pela República Democrática Alemã (Alemanha Oriental) durante a Guerra Fria, que circundava toda a Berlim Ocidental, separando-a da Alemanha Oriental, incluindo Berlim Oriental. este muro, além de dividir a Cidade de Berlim ao meio, simbolizava a divisão do mundo em dois blocos ou partes: República Federal da Alemanha (RFA), que era constituído pelos países capitalistas encabeçados pelos Estados Unidos; e República Democrática Alemã (RDA), constituído pelos países socialistas simpatizantes do Regime Soviético. Construído na madrugada de 13 de agosto de 1961, dele faziam parte 66,5 km de gradeamento metálico, 302 torres de observação, 127 redes metálicas electrificadas com alarme e 255 pistas de corrida para ferozes cães de guarda. este muro provocou a morte a 80 pessoas identificadas, 112 ficaram feridas e milhares aprisionadas nas diversas tentativas de o atravessar.

Antes da construção do muro, 3,5 milhões de alemães orientais tinham evitado as restrições de emigração do leste e fugiram para a Alemanha Ocidental, muitos ao longo da fronteira entre Berlim Oriental e Ocidental. Durante sua existência, entre 1961 e 1989, o muro quase parou todos os movimentos de emigração e separou a Alemanha Oriental de Berlim Ocidental por mais de um quarto de século.

Durante uma onda revolucionária que varreu o bloco de leste, o governo da Alemanha Oriental anunciou em 9 de novembro de 1989, após várias semanas de distúrbios civis, que todos os cidadãos da RDA poderiam visitar a Alemanha Ocidental e Berlim Ocidental. Multidões de alemães orientais subiram e atravessaram o muro, juntando-se aos alemães ocidentais do outro lado, em uma atmosfera de celebração. Ao longo das semanas seguintes, partes do muro foram destruídas por um público eufórico e por caçadores de Souvenirs, mais tarde, equipamentos industriais foram usados para remover quase todo da estrutura. a queda do Muro de Berlim, abriu o caminho para a Reunificação Alemã, que foi formalmente celebrada em 3 de outubro de 1990. muitos apontam este momento também como o fim da Guerra Fria. O Governo de Berlim incentiva a visita do muro derrubado, tendo preparado a reconstrução de trechos do Muro. Além da reconstrução de alguns trechos está marcado no chão o percurso que o Muro fazia quando estava erguido.

Tribunal Constitucional Federal da Alemanha: O Tribunal Constitucional Federal da Alemanha  é um Tribunal Especial estabelecido pela Grundgesetz, a lei fundamental alemã. Desde a sua criação, o Tribunal Constitucional foi localizado na cidade de Karlsruhe, intencionalmente deslocada das outras Instituições Federais, como a sede do governo (anteriormente em Bonn, agora em Berlim), a sede do Bundesnachrichtendienst (bnd), a agência de inteligência alemã (perto de Munique), ou na sede do Deutsche Bundesbank, em Frankfurt Am Main.


ConvidadoConvidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum